
"Operation Flashpoint 2" traz mapa de 220 km quadrados
A produtora Codemasters revelou detalhes de "Operation Flashpoint 2: Dragon Rising", jogo de tiro em primeira pessoa produzido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 e que está previsto para sair em 2009. No game, o jogador fará parte de um grupo militar americano que luta contra uma organização chinesa pelo controle de poços de petróleo na ilha de Skira na Russia.
Segundo os produtores, o game contará com um território total de 220 km quadrados, recriando com fidelidade o território russo usado como referência. Isso dará aos jogadores uma grande liberdade sobre o controle de suas tropas, estudando a melhor forma de conseguir seus objetivos no campo de batalha.
Os equipamentos presentes no game foram todos criados a partir de modelos de verdade, além de alguns protótipos. A escala do cenário combinada com efeitos sonoros e visuais realistas promete criar uma atmosfera de guerra autêntica. O jogador também poderá controlar diversos veículos, assim como usar armamentos pesados: mísseis teleguiados e baterias antiaéreas são apenas alguns dos exemplos.
"Operation Flashpoint 2" é um dos jogos que a Codemasters pretende apresentar na E3 2008, feira de games que acontece em Los Angeles entre 15 e 17 de julho.
Primeiro, como esclarecimento, o jogo Armed Assault, produzido pela Bohemia Interactive seria o Operation Flashpoint 2, por isso encontramos screenshots tão diferentes em matéria de qualidade gráfica pela internet.
Após desentendimento de ambas as partes (Codemasters e Bohemia Interactive), o jogo que seria o Operation Flashpoint 2 foi lançado com o nome de Armed Assault e a Codemasters começou seus planos para o desenvolvimento para o Operation Flashpoint 2.
Com o desenvolvimento da EGO Engine, a mesma em que foi produzido Race Driver : GRID, a Codemaster deu início ao desenvolvimento à continuação de Operation Flashpoint : Cold War Crysis e suas expansões Red Hammer e Resistence, premiados simuladores de guerra que foram lançados no ano de 2001.
Agora sob as mãos da nossa querida Codemasters, estamos aguardando um estupendo simulador militar, com tudo que temos direito, como por exemplo:
• Ilha Skira com 220 km²;
• 30 veículos de combate de terra e ar (Ah-1Z, M1A1, M2A3, dentre outros);
• 70 armas (FGM-148, M 107, Mk 16 Mod 0, Mk 48 Mod 0, dentre outros);
• Sistema de Destruição Dinâmica de construções (As construções terão agora um sistema onde haverá várias fases de destruição);
• Árvores poderão ser destruídas;
• Efeitos dinâmicos do clima;
• Efeito de lama e barro (nos mesmos moldes de Race Driver Grid);
• As armas serão afetadas pelo constante uso, ficando por exemplo sujas e defeituosas com o passar do tempo e uso;
• Campanha não dinâmica;
• Sistema de Comando melhorado e facilitado com visão geral;
• IA com uso de táticas reais de combate;
• Alguns armamentos deverão ser montados antes de utilizados (Javelin);
• Adição a desmembramento de pedaços do corpo humano.



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