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Battlefield: Bad Company 2


Detalhes sensacionais antecedem a chegada da demo de Bad Company 2

Recentemente, a Electronic Arts confirmou o surgimento de uma versão Beta aberta ao público referente ao título Battlefield: Bad Company 2. Para a infelicidade dos demais gamers, a demo será lançada — exclusivamente, por enquanto — apenas no console de última geração da Sony. E os testes começarão em breve: no dia 19 de novembro deste ano, até 24 jogadores poderão brigar pelo domínio do mapa Arica Harbour.

Através do modo de jogo conhecido como Rush (um dos quatro modos multiplayer do jogo completo), os gamers terão a oportunidade de participarem de combates espetaculares. Seguindo a tradicional fórmula da série, os desenvolvedores tentam conquistar os jogadores com opções variadas de jogabilidade. Veículos terrestres e aéreos, personalização do conjunto de armas, quatro classes à escolha... Tudo contando com recursos técnicos de ponta.

Tiroteios na... América do Sul?

Aparentemente, o mapa citado acima é realmente inspirado no nosso continente. Escolhendo uma das classes oferecidas — Medic (desfibrilador), Engineer (consertos), Recon (morteiro) ou Assault (soldado "comum") — e um dos lados da pancadaria (estadunidenses ou russos), o jogador consegue mergulhar diretamente na ação e participar de embates capazes de destruir os belos cenários de forma ainda mais assustadora do que ocorre no primeiro Bad Company. Paisagens modificadas no decorrer da batalha? Com certeza.



Flexibilidade, ao que tudo indica, é um dos pilares da experiência. Os tiroteios e as explosões conseguem acabar com superfícies de cobertura de fogo e tornar os alvos mais fáceis. Construções inteiras poderão ser transformadas em ruínas, de acordo com os desenvolvedores.

De qualquer maneira, o que importa aqui é Arica Harbour. Altas montanhas entram em sintonia com uma cidade costeira. Bastante claro e vibrante, o mapa promete. Combates diferenciados serão travados graças à variedade de estruturas presentes (montes, areia, construções e cenários abertos).

Progressão na batalha

O modo Rush faz com que o mapa seja desbloqueado pouco a pouco enquanto os jogadores trocam tiros. Um time ataca, o outro defende. É de fundamental importância ressaltar que a equipe que ataca conta com um número fixo de "respawns" ("renascimento" dos combatentes).

O objetivo principal dos atacantes é destruir um par de caixas localizado estrategicamente no cenário. Para que a vitória seja atingida e o mapa seja tomado, é necessário que isso seja feito quatro vezes. E como a defesa ganha? Basta fazer com que o limite de "respawns" dos inimigos seja atingido antes que o objetivo dos atacantes seja cumprido.

A chave para o sucesso do modo Rush é a progressão. Uma vez que o primeiro par de caixas é destruído, uma nova parte do mapa é aberta e os atacantes devem invadi-la. Quando o assunto é Arica Harbour, a primeira seção mostra o fim de uma grande rodovia cujos lados contam com ônibus virados de ponta-cabeça e carros destruídos. Para os atacantes, o negócio é tentar chegar a uma pequena construção, procurando cobertura de fogo nos objetos do caminho.

Balanceando tudo

As diferentes partes do mapa levarão muitos jogadores a alternarem constantemente entre classes durante a partida. Em certas áreas de Arica Harbour é importante focar em abordagens amplas que podem fazer bom uso de franco-atiradores precisos. Por outro lado, não é muito interessante utilizar tanques em combates dentro de cidades. Bom senso é tudo.

Falando em tanques, a DICE está tentando fazer com que os poderosos veículos de destruição em massa não sejam tão poderosos assim no novo Bad Company. Levando em consideração que a tecnologia também está do lado dos combatentes a pé, não há tanque capaz de decidir o futuro da batalha sem encontrar obstáculos pelo caminho.

Vale a pena, portanto, conhecer a Tracer Dart Gun. A nova arma secundária dispara um "tracer" vermelho na parte lateral de um veículo para que o pequeno dispositivo possa atrair qualquer projétil explosivo a ele. Interessante, não? Ainda mais se você não tem uma mira perfeita e a sua classe preferida é Engineer, que conta com lança-foguetes.



Rotas alternativas de assalto são fundamentais para o sucesso no modo Rush. Utilizar os diversos objetos do cenário como proteção, agir furtivamente em certos casos e algumas vezes simplesmente explodir tudo são ações costumeiras em um embate. Recompensas são desbloqueadas e mais pontos de experiência são adquiridos com as partidas jogadas.

De modo geral, parece que a intenção dos desenvolvedores é misturar diversas atividades e criar um FPS extremamente dinâmico e chamativo. O ambiente não tem nada de coadjuvante na ação do novo título da EA.

Battlefield: Bad Company 2 será lançado no dia 2 de março do ano que vem nas plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 3

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